Assunto: Comunicação de agendamento de dois períodos de greve

O S.I.C.G.P., Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional, vêm por este meio, informar V.ª Ex.ª, que após um ciclo de reuniões com o Corpo de Guardas, ocorrida a última no dia 03 do corrente mês, decidiu este Sindicato dar voz à pretensão de todos os Guardas que acederam às referidas reuniões.

Após se avaliar a condição actual do C.G.P. e do sistema prisional no seu todo, da forma possível, visto o Exmo. Sr. Director-Geral não ter acedido aos nossos pedidos de reunião, o que condiciona a informação necessária para podermos transmitir ao Corpo de Guardas, foram ponderadas formas de os Guardas Prisionais demonstrarem a sua indignação e o seu descontentamento, da forma como têm sido tratados, da qual nos escusamos a comentários.

Foi então decidido por unanimidade, que o S.I.C.G.P. irá convocar dois períodos de greve, ambos com vinte dias de duração, sendo o primeiro agendado de 21 de Maio a 09 de Junho, e o segundo período será compreendido entre 23 de Julho e 11 de Agosto. Com isto, pretende o S.I.C.G.P., ver resolvidas, definitivamente, as pendências que arrastam o Corpo da Guarda Prisional para a insustentabilidade, que se verifica dia a dia, mas que só e vista e sentida por quem anda no terreno.

 

Ler documento completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The CAPTCHA cannot be displayed. This may be a configuration or server problem. You may not be able to continue. Please visit our status page for more information or to contact us.